quarta-feira, 17 de julho de 2013

Última oportunidade para assistir ao espetáculo teatral 'Um Certo Molière'

A ATA – Associação Teatral de Atibaia apresenta nesta quarta-feira, 17 de julho, às 20 horas, na Praça da Matriz, o espetáculo teatral "Um Certo Molière", pelo Festival de Inverno Atibaia 2013.  A peça é uma livre adaptação de "Preciosas Ridículas", com direção de Nivaldo Todaro e Graça Berman.
Um Certo Molière

Só com a derrota e a dispersão dessa associação religiosa, depois de quatro a cinco anos de hesitações, o rei autoriza a encenação de "O tartufo", escrita em 1664, mas encenada apenas em 1669. O artista, contudo, se encontrava minado pela doença, por tragédias familiares e muitas dívidas. Alguns anos depois, já sem o apoio do rei, Molière morre poucas horas depois de uma representação de "O doente imaginário".
Na época, os atores não podiam, por lei, ser sepultados nos cemitérios normais, já que o clero considerava tal profissão a "representação do falso". Contudo, o rei conseguiu que o enterrassem durante a noite no cemitério reservado aos não-batizados.

Em 1792, seus restos mortais foram levados para o Museu dos Monumentos Franceses e, em 1817, transferidos para o cemitério de Père Lachaise, em Paris. Entre suas peças, destacam-se: "O misantropo", "O tartufo", "Escola de mulheres", "O doente imaginário", "A escola dos maridos", "Don Juan", "As sabichonas" e "O burguês fidalgo".

Serviço:

Um Certo Molière
Local: Praça da Matriz
Data: 17 de julho de 2013
Horário: 20h00
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário